Hernâni foi contratado pelo FC Porto na reabertura do mercado e vai procurando o seu espaço no leque de opções de Julen Lopetegui. O extremo oriundo do Vitória de Guimarães fez a sua estreia na Liga dos Campeões e deverá ser titular frente à Académica, neste sábado.

«Eu estou aqui simplesmente para trabalhar. Sou jogador para fazer 5 minutos e se tiver de fazer 90 minutos também faço. Estou aqui para trabalhar e mostrar que posso ser uma mais-valia», assegura o jogador de 23 anos.

Em abril de 2012, Hernâni estava no Mirandela, disputando o terceiro escalão do futebol nacional. Três anos mais tarde, representa o FC Porto e enfrenta o Bayern Munique na Liga dos Campeões: «Pois é. A vida dá muitas voltas, mas acima de tudo é consequência do trabalho. As coisas têm corrido bem e esta tem sido a minha recompensa.»

Julen Lopetegui deverá apostar no extremo para a receção à Académica, poupando Quaresma e Brahimi para a viagem a Munique. «É trabalhar. Se tiver de jogar irei corresponder da melhor maneira»,salienta.

Tudo sobre o FC Porto

Hernâni garante que tem sido bem recebido pelo grupo portista e destaca a sua cumplicidade com Ricardo Quaresma. «Dou-me bem com toda a gente mas também é verdade que me brinco mais com o Quaresma. Quando fiz o golo em Vila do Conde ele olhou para mim e fiquei contente por estar a apoiar-me. Foi um momento importante para mim. É um jogador que sempre admirei, pelo que é e pelo que já conquistou, e agora poder partilhar o balneário com ele é uma sensação muito boa», salienta.

O FC Porto pensa agora na Liga portuguesa mas não perde de vista a Liga dos Campeões. Com poucas palavras, o extremo resume a mentalidade portista para o jogo na Alemanha: «Vamos encarar o jogo de olhos nos olhos, como sempre. Mas o mais importante neste momento é mesmo a Académica.»