Gonzalo Higuaín recordou os tempos de quando foi colega de Casillas e Cristiano Ronaldo,comparando-os com Buffon e Messi, respetivamente. Para estes craques, Higuain só tem elogios.

A Juventus é o próximo adversário do FC Porto, nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Higuaín falou sobre o reencontro com o «amigo» Casillas.

«Bom, o Iker sabe que tenho muito carinho por ele. Ajudou-me muito quando cheguei a Madrid. Vai ser lindo», disse o argentino de 29 anos. Desafiado a comparar Casillas e Buffon, «La Pipita» afirma sentir-se «um privilegiado».

«Senti-me seguro com os dois, creio que não sou o único a dizê-lo. Quase todo o mundo diz que são dois dos melhores da história. Por tudo o que ganharam e pela forma como se mantiveram na elite durante tantos anos. Sinto-me um privilegiado por ter jogado e aprendido com os dois», concluiu o avançado em entrevista ao jornal Marca.

Sobre Messi e Cristiano, não diz com qual deles «fica». Um é companheiro de seleção, Messi, e o outro foi companheiro no Real Madrid, Cristiano.

«É uma pergunta como a do Buffon e Casillas. Não é difícil, é fácil de responder. Joguei com dois monstros e dos dois aprendi as suas qualidades. Jogar com os melhores também te torna melhor», rematou Higuain.

Gonzalo Higuain trocou o Nápoles pela Juventus no verão passado, a troco de 90 milhões de euros, após ter sido o melhor marcado da Liga Italiana marcando 36 golos em 35 jogos ao serviço do Nápoles.

Esta temporada o avançado argentino contabiliza 25 jogos e 16 golos pela «Vecchia Signora».