O FC Porto vai entrar num ciclo muito importante da época: na próxima sexta-feira defronta o Benfica, no Estádio da Luz, em jogo do campeonato, e poucos dias depois defronta o Borussia Dortmund em encontro da Liga Europa.

Na conferência de imprensa do técnico portista, neste início de tarde no centro de estágios do Olival, era por isso incontornável a questão sobre se tem sido difícil manter os jogadores concentrados para a partida diante do Arouca, já este domingo, no Dragão, a contar para a jornada 21 da Liga. José Peseiro diz que não.

«Nenhuma dificuldade em concentrar a equipa no jogo do Arouca», respondeu.

«Percebo o vosso interesse, é o vosso trabalho, mas não é por aí. Estamos concentrados no jogo de amanhã e é para isso que estamos a trabalhar. O resto a seu tempo irei falar.»

Sobre o Arouca, José Peseiro garantiu esperar um adversário muito recuado, fechado sobre a defesa, mas garantiu estar preparado para ultrapassar essas dificuldades.

«Convém recordar que o Arouca tem dez jogos feitos fora de casa e tem apenas duas derrotas nesses dez jogos. É uma equipa que se vai fechar, como disse o Nuno Coelho, têm geralmente essa estratégia, querem reduzir espaço e envolver-se no processo defensivo com todos os jogadores», começou por dizer, acrescentando em seguida: «Nós temos consciência disso, mas também temos noção da nossa qualidade, do poder que temos e do que devemos fazer para vencer o Arouca. Temos de jogar nos limites da concentração e nos limites do empenho.»