Igor Lichnovsky foi apresentado nesta segunda-feira como reforço do Valladolid. O defesa-central chileno já está a trabalhar há alguns dias com a sua nova equipa e foi utilizado em dois amigáveis, mas a cerimónia foi adiada para esta manhã.

Na conversa com os jornalistas, o jogador cedido pelo FC Porto reconheceu que se aconselhou com o compatriota Diego Rubio (antigo jogador do Sporting) antes de rumar ao Valladolid, que disputa atualmente a segunda liga espanhola. Rubio jogou no clube entre setembro de 2015 e janeiro de 2016, antes de rumar ao Kansas City, dos Estados Unidos da América

«É um bom amigo meu, disse-me maravilhas do clube. No Chile sabemos que é um grande clube, um clube de primeira. E pronto, nada de mais, de resto só me ofereceu a sua casa», atirou o chileno, em tom de brincadeira.

O Valladolid já estava interessado em Lichnovsky desde o verão de 2015 mas o FC Porto descartou inicialmente a sua cedência e, já na reabertura do mercado, preferiu colocar o central no Sp. Gijón, da Liga. Porém, o chileno fez apenas dois jogos nesse período.

«Quando saí do Porto, as conversações foram diferentes, saí com outras expectativas mas isso não se confirmou. Depende do jogador a forma como lida com isso. Mudei de objetivos, de estar a lutar pelos primeiros lugares no FC Porto a lutar para não descer no Sporting», explicou o defesa, esperando agora ter outro rendimento e ajudar o Valladolid a subir de escalão.