Julen Lopetegui não gosta de abordar perguntas sobre jogadores em concreto, mas na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Tondela, hoje, no Olival, teve de responder a várias questões individuais.

A principal: serão Maxi Pereira e André André (que só jogaram uma parte cada um na derrota frente ao Dínamo de Kiev) imprescindíveis? O treinador responde que não: «O Maxi e o André são dois jogadores com os quais estamos encantados. São jogadores novos numa equipa nova em relação à época passada que têm jogado com regularidade, mas imprescindível não é ninguém no futebol, em nenhuma posição.»

Sobre as recorrentes notícias que dão Pablo Osvaldo como certo no Boca Juniors já em janeiro, Lopetegui foi defensivo. «Vocês jornalistas sabem mais que nós. Não vou dizer mais nada sobre Osvaldo», afirmou o técnico que considerou André Silva como «um miúdo que está a crescer e que terá o seu momento» ao comentar a possibilidade de o jovem goleador da equipa B ser uma opção cada vez mais regular.

Poucas palavras também sobre a seca de golos de Aboubakar: «Não falo sobre individualidades, mas Aboubakar está a trabalhar... E encontrará o golo trabalhando.»