A derrota contra o Dínamo Kiev e a vitória anémica sobre o Tondela – com um penálti defendido por Casillas perto do fim – criaram um ambiente de desconfiança sobre a equipa do FC Porto.

Vários adeptos manifestaram a sua insatisfação, que rem programas televisivos, quer nas redes sociais, mas Julen Lopetegui mantém bem altos os níveis de otimismo.

CONVOCADOS: Bueno passa de titular a excluído; Imbula continua de fora

«Sou treinador para estes momentos. Isto não quer dizer que o vocês [jornalistas] estão a dizer [sobre a contestação] seja claro. Mas o meu objetivo é gerir tudo isso e tirar o máximo rendimento da minha equipa. Esse é o meu objetivo. Isso e tentar que todo o ruído que vocês [jornalistas] possam fazer afecte o menos possível a minha equipa».

«Tenho de convencer a minha equipa que é muito boa. Porque já fez muitas coisas bem e vai continuar a fazer muitas coisas bem. Custe a quem custar, porque tenho plena confiança neles».

Num tom imperativo, Lopetegui concluiu. Com mais uma achega aos repórteres: «As épocas têm momentos em que pode surgir alguma dúvida. Para alguns é um escândalo muito grande e para outros é estrelinha de campeão. A vida segue. Acreditamos no que fazemos».