Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, admite que «há uma tendência estatística para que antes de um jogo da Champions os jogadores de uma equipa, no inconsciente, não se concentrem a cem por cento na partida que estão a fazer» e por isso ver o conjunto azul e branco «totalmente focado» na partida em Guimarães.

Na conferência de Imprensa realizada, ao início desta tarde, no Olival, de antevisão do encontro para a quarta jornada da Liga, Lopetegui comentou, a esse propósito: «Vamos pensar exclusivamente na partida em Guimarães. O jogo para a Champions, com o BATE Borisov, é só depois. Estamos focados na partida em Guimarães e espera-nos um adversário bem difícil». 

O técnico espanhol insistiu na necessidade de concentração da sua equipa, para que esta possa vencer em Guimarães e prometeu pôr a equipa que mais garantias dê de obter esse objetivo: «Quem realmente é grande tem de mudar rapidamente a mentalidade e motivação de um jogo para o outro. A resposta tem de ser 100 por 100 ao nível da concentração, intensidade e trabalho. Para este jogo, tendo também em conta as circunstâncias, tentaremos usar a melhor equipa possível. Não alterarei a estrutura.»