Lopetegui chama as críticas para si e iliba os jogadores, após a insatisfação mostrada pelos adeptos durante a partida que resultou na vitória do FC Porto diante do Tondela, nesta sábado, em Aveiro.
 
«O FC Porto conseguiu os três pontos e esse era o objetivo. Sabíamos que teríamos ganhar, o que é difícil, e quem quer ser campeão tem de saber ganhar de várias formas. Hoje tínhamos de ganhar e ganhámos.  O FC Porto está a tempo e com condições de conseguir os objetivos que traçámos na pré-época. Estamos num bom caminho. Críticas? Ficam às minhas costas. Às dos jogadores, não. A eles têm de os apoiar sempre. As críticas são ao treinador – que tem as costas largas – e é assim que tem de ser. Mas insisto: ganhámos três pontos.»
 
«Esperávamos um jogo complicado. Sem dúvida que merecemos ganhar o jogo. O Tondela teve um remate à baliza, que foi no penálti – sobre o qual tenho muitas dúvidas. Mas sem ter muitas ocasiões, tivemos algumas e, no final, conseguimos ganhar uma partida que era difícil.»
 
[sobre as alterações que fez na equipa]
«Tínhamos dois centrais com cartões amarelos e decidimos, primeiro, tirar o Ivan [Marcano] e descer o Danilo para central. Procurámos o melhor para a equipa, evitando o risco de jogar com dois centrais com cartão. Quando entrou o Maicon, o Tondela estava a jogar um futebol muito direto e decidimos reforçar um pouco essa zona.»
 
[sobre o calendário com muitos jogos]
«A situação que temos é essa e o que temos de fazer é adaptar-nos e superar esses jogos que temos. Ganhámos hoje um, e já nos espera um outro muito difícil contra o U. Madeira, na qurta-feira.»
 
 [Sobre a expulsão do banco]
«A verdade é que não sei o que se passou. Fiz um gesto normal, mas o árbitro expulsou-me. Imagino que tivesse um olho a ver o jogo e outro a olhar para mim».