Artigo orginal: 23h08

Lopetegui, já o escrevemos, deixou uma série de afirmações fortes na sala de imprensa. Outro momento interessante teve a ver com a situação de Gonçalo Paciência. O avançado voltou à equipa B, mas o técnico fez questão de garantir que não há qualquer protecionismo a outros atletas.

«O Gonçalo? O Aboubakar voltou, está a fazer uma boa temporada connosco, é internacional e o Gonçalo é um miúdo. Estamos encantados com ele, como já disse, mas sou que decido quando e como joga. Para que fiquem tranquilos, quero que o Gonçalo fique cá muitos anos. Fui eu que não quis que ele saísse no verão e agora em janeiro. E fui eu que apostei em Rúben Neves. Se alguém quiser falar com má intenção, que seja mais rigoroso».
 
Sobre o 5-0 aplicado ao Paços Ferreira, Lopetegui deixou as seguintes ideias, sempre num tom espicaçado.

«O Paços é uma equipa valente, gosta de jogar futebol e faz muito pelo espetáculo. Fizemos um grande jogo, com ordem, intensidade e personalidade. Com este nível, o rival até pode parecer pior. Depende da forma como queres olhar para as coisas».

«Nos últimos 15 minutos faltou-nos mais tranquilidade para ter a bola. Se baixarmos a pressão sobre o Paços, eles têm a bola e jogam bem. Hoje tivemos acerto, algo que não aconteceu noutros jogos. Sabíamos que os nossos adversários diretos tinham ganho e sabíamos que tínhamos de fazer isso».

«Sporting-Benfica? Não podemos perder energia a pensar no que fazem os outros.