Mikel Agu foi cedido pelo FC Porto ao Vitória de Setúbal até ao final da temporada. O nigeriano foi dispensado por Sérgio Conceição durante a pré-época e acabou por sair por empréstimo pela quarta época consecutiva.

O médio de 25 anos revelou que esteve perto de reforçar o Marselha e teceu duras críticas ao atual treinador dos azuis e brancos, afirmando que não pretende voltar enquanto Sérgio Conceição estiver no comando.

«Existiram contactos com o Marselha, mas os termos do negócio não me agradaram. O clube queria-me por empréstimo com opção de compra, mas recusei por estar cansado de ser emprestado. As negociações decorreram nos últimos dias do mercado e o negócio caiu», disse, em declarações ao portal Complete Sports Nigeria.

«Adoro o FC Porto e tudo aquilo que o clube fez por mim, mas eu não quero voltar para lá enquanto Conceição for o treinador. No final da época passada, quando terminei o empréstimo ao Bursaspor, tinha muitos clubes a perguntar por mim, mas o treinador pediu-me para voltar e eu tive de dizer aos clubes que tinha de regressar ao FC Porto. O treinador disse que me queria e ao Chidozie também. A meia da pré-época, dispensou-me e disse-me que não estava nos planos dele. A questão é: 'Quando é que ele percebeu isso?' Estava à espera que eu fizesse magia em duas semanas?», disse, em tom crítico.

O internacional nigeriano justificou por que razão não quer voltar ao FC Porto. «Havia muitos jogadores no Mundial e ele precisava de jogadores até os outros voltarem. É por isso que eu digo que não quero voltar ao FC Porto enquanto ele lá estiver. Ele fez-me perder tempo e negou-me a oportunidade de fazer uma boa mudança na altura certa.»

Agu, lembre-se, disputou apenas um jogo pelos sadinos esta época.