O jogo ante o Rio Ave surge após o pesado desaire no Dragão ante o Liverpool. Aquele que complicou muito a continuidade do FC Porto na Liga dos Campeões. Na véspera do regresso à Liga, Conceição repassou o embate ante os «Reds» para vincar que não há «desculpas» para os dragões, até pelos rivais que eliminou na fase de grupos.

«Não escondemos a nossa prestação contra o Liverpool. Sabemos o que representa o top cinco de Inglaterra, mas não quero encontrar desculpas em nada, até porque eliminamos o vice-campeão alemão [Leipzig] que foi ganhar 3-1 ao vice-líder italiano, o Nápoles [na Liga Europa]. A seu tempo falamos. Fechar a cortina do Liverpool e pensar no nosso principal objetivo, no foco total no jogo de amanhã», atirou Conceição.

Pelo meio, o técnico dos azuis e brancos reforçou o objetivo Liga, acreditando que, mesmo para os colossos europeus, a prioridade é dada ao campeonato interno, em detrimento da Liga dos Campeões.

«É o principal objetivo das equipas portuguesas. Quatro ou cinco equipas na Europa podem pensar que a Liga dos Campeões é o principal objetivo… mesmo assim, não acredito. Enquanto jogador, já estive em equipas fortes que lutavam pela Liga dos Campeões e o principal objetivo era ganhar o campeonato. Para nós, tem o fator acrescido de há quatro anos não conseguimos ganhar esse título», referiu.