«Podem faltar outras coisas, mas esta equipa tem atitude», disse Marcano em declarações ao jornal O Jogo e Nuno Espírito Santo concorda.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo diante do Arouca, esta tarde no centro de estágios do Olival, o técnico portista sublinhou as palavras do defesa-central espanhol. 

«Há pilares fundamentais que consideramos importantes. Compromisso, cooperação, união... Nunca nos rendemos. O processo de crescimento é contínuo. Vimos de três vitórias em três competições diferentes e amanhã queremos que seja uma vitória na competição que valorizamos mais, que é o campeonato. Marcano diz e bem que nunca nos vai faltar a atitude. Essa é a base para o que queremos construir», defendeu o técnico portista.

«Contas? Pressão é para quebrar ciclo de três anos sem vencer»

Solicitado a comentar as contas no vermelho que a SAD portista recentemente apresentou e a pressão adicional que tal exercício pode acrescentar ao desempenho desportivo, Nuno preferiu não entrar em grandes detalhes: «A pressão única e constante é a de vencer sempre. Estarmos completamente comprometidos com o que é o FC Porto e queremos dar o nosso máximo para quebrar o ciclo de três anos sem ganhar», concluiu.