Nuno Espírito Santo reconhece o falhanço no objetivo de vencer todos os jogos até ao final da época, estabelecido após o empate da Luz. O técnico portista tinha afirmado ter a convicção de que seria campeão se o fizesse. Agora, com o empate em Braga, há algumas mudanças, mas a ideia é a mesma até ao fim: ganhar sempre.

«A realidade diz-nos que não dependemos de nós. Falhámos esse objetivo de conseguir as vitórias que pretendíamos. Mas estamos dentro da luta. Agora, primeiro e apenas e só o nosso jogo. Nós temos de vencer o Feirense e conquistar três pontos. Depois disso perspetivar o que vai ser nos quatro jogos que faltam», afirmou o técnico, em conferência de imprensa.

E esta pode ser, de resto, uma ronda decisiva no desfecho do campeonato, devido ao dérbi entre Sporting e Benfica. Apesar disso, Nuno garante foco total no jogo com o Feirense, no domingo, já com o resultado do jogo de Lisboa definido.

«O nosso único pensamento está no nosso jogo. Domingo há três cenários possíveis após a vitória que queremos conquistar e que faremos tudo para que assim seja. Um cenário que nos permitirá ser líderes, um cenário que permitirá estar a um ponto ou manter a diferença a três pontos. Depois do jogo, depois de conquistarmos à custa do nosso trabalho e do nosso mérito os três pontos, vamos pensar daí para frente», reiterou.

Sobre o jogo em si, Nuno afirmou que, naturalmente, os dragões só pensam em ganhar: «Vamos defrontar uma equipa que tem melhorado o seu rendimento, mas somos perfeitamente conhecedores e estamos preparados para conquistar três pontos e fazer um bom jogo, para que os adeptos verem a equipa que sempre viram no dragão, competitiva e vitoriosa.»