Nuno Espírito Santo falou com os jornalistas após a vitória frente ao Villarreal (1-0), no jogo de apresentação aos adeptos portistas, no Estádio do Dragão.

«A primeira impressão é de agrado por ver o Dragão cheio, entusiasmado e a apoiar a equipa. O entusiasmo é contagiante. A sua presença é fundamental, precisamos deste apoio.

Quanto ao jogo, creio que foi muito coeso defensivamente, marcámos cedo, controlámos o jogo. Depois das semanas de treino, creio que estamos preparados mas queremos cimentar o processo em jogos.

O FC Porto está bem, tem trabalhado muito. Há muitas coisas por corrigir mas estamos preparados para a competição. Temos o Rio Ave a abrir e vamos jogo a jogo, treino a treino, no momento certo iremos enfrentar o play-off da Liga dos Campeões.

É importante para nós sentirmos que após todos os jogos de preparação, o processo vai sendo consolidado. Fomos gerindo igualmente a parte física, acabaram por jogar quase todos, os que achávamos que devíamos jogar.

Os jogadores entendem o que é preciso ser para estar no FC Porto. 4x2x3x1? O futebol baseia-se na dinâmica, não só no sistema, hoje jogámos com três médios mas nada é fechado. O onze não é definitivo nem está definido. Todos os jogadores sabem que é assim, o rendimento tem de ser constante.»