O Rio Ave anunciou este sábado a contratação de Luís Castro para o cargo de treinador da equipa principal.

O novo técnico será apresentado na próxima segunda-feira, pelas 15 horas, no Estádio do Rio Ave FC, altura em que serão divulgados também todos os pormenores do negócio: os anos de duração do contrato e a equipa técnica que acompanha o treinador principal.

Meia hora depois, pelas 15.30 horas, Luís Castro orienta o primeiro treino da nova equipa.

O treinador abandona desta forma o FC Porto após dez anos ininterruptos no Dragão: primeiro como coordenador da formação e nas últimas quatro temporadas como treinador da equipa B. O ponto alto desta aventura aconteceu no ano passado, quando a equipa secundária foi campeã nacional da II Liga.

Pelo meio, em 2013/14, Luís Castro orientou ainda a equipa principal durante cerca de meia época, depois de Paulo Fonseca ter sido demitido.

No Rio Ave, o treinador vai suceder a Nuno Capucho, que foi despedido na última sexta-feira, deixando a equipa no 11º lugar, com onze pontos ao fim de dez jogos.

Esta é a terceira experiência de Luís Castro na Liga, depois do Penafiel (durante época e meia, que acabou com a descida do clube) e do FC Porto (em substituição de Paulo Fonseca).