José Peseiro emitiu esta segunda-feira à noite um comunicado no qual reagiu à saída do comando técnico do FC Porto.

O técnico coruchense agradeceu a Pinto da Costa e à restante administração do clube azul e branco pela «oportunidade» que lhe foi proporcionaram para, lê-se, «representar um dos maiores clubes do mundo. Deixa ainda um agradecimento aos jogadores e à equipa técnica, destacando ainda que ao longo de quatro meses e dez dias tudo fez para engrandecer o clube e proporcionar alegrias aos adeptos mas que «por várias razões não foi possível».

 

Leia o comunicado na íntegra:

No dia 19 de Janeiro de 2016 iniciei mais um projecto desportivo na minha carreira. Passados 4 meses e 10 dias confirmo o acordo de rescisão com o FCP, clube de enormíssima dimensão nacional e internacional, o qual me orgulho ter representado. Foram meses, mas de muito trabalho e dedicação em prol dos máximos interesses do FCP. Eu e a minha equipa técnica tudo fizemos para engrandecer este clube e para dar a todos os seus adeptos e simpatizantes as alegrias tão desejadas, que por várias razões não foi possível proporcionar-lhes.
Agradeço ao Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, Antero Henrique e a toda a administração pela oportunidade que me deram em representar um dos maiores clubes do mundo. 
Agradeço a todo a estrutura team manager, departamento médico, scouting, análise e observação, ginásio, logística, rouparia, por toda a entrega, confiança, dedicação e amizade. 
Agradeço aos jogadores e equipa técnica pelo empenho e entusiasmo com que se envolveram em todo o processo.
Por último, um obrigado a toda a Nação Portista e desejo de um futuro de luta e de conquistas, que são apanágio da história deste clube que vence desde 1893.