Pinto da Costa encerrou a Gala dos Dragões de Ouro com um discurso onde enalteceu os homenageados da noite, praticamente um a um.

No que ao futebol diz respeito, o presidente portista traçou rasgados elogios a Danilo, considerando que o prémio de Futebolista do Ano foi «mais do que justo».

«Recentemente disse ao Danilo a brincar, porque é assim que se dizem as verdades, no final de um jogo, que ele merecia dois Dragões de Ouro e não um», afirmou.

Também Jackson Martínez recebeu elogios. Pinto da Costa destacou a «postura» do avançado no defeso. «Numa altura em que cada jornal o colocava num clube diferente, ele disse-nos sempre que era no FC Porto que queria jogar e era no FC Porto que tinha o coração. Também nós temos o Jackson no coração», garantiu.

O discurso do presidente portista terminou de forma emocionada ao lembrar Hernâni Gonçalves, que considerou ter sido essencial para o ingresso de José Maria Pedroto no FC Porto, e, sobretudo, Fernando Sardoeira Pinto que considerou «um irmão».

[artigo original: 23h21]