Douglas Coutinho é um jogador há muito colocado na órbita de Portugal. O avançado do At. Paranaense, recorde-se, teve 70 por cento do passe comprado pela Doyen, que estaria agora disponível para transferir o atleta para um grande português.
 
O próprio empresário do jovem de 20 anos disse no início do ano que entre FC Porto e Benfica, Douglas Coutinho não tinha uma preferência clara.
 
Ora a presença do presidente do At. Paranaense no Porto fez acreditar que seria para negociar a transferência do jovem avançado para o FC Porto.
 
Pinto da Costa garante no entanto que não é verdade.
 
«Tenho uma relação de amizade com o presidente do Atlético Paranaense, estive com ele ainda há poucos dias, mas não se falou no jogador», disse Pinto da Costa a O Jogo.
 
«Se há alguma hipótese de ele assinar pelo FC Porto? Neste momento diria que não, porque o treinador nunca me falou nele e não contrato jogadores, sejam eles quais forem, se não tiver o aval do treinador.»
 
Pelo caminho, refira-se, Pinto da Costa negou também estar interessado em Danilo, Pardo ou Zé Luís, jogadores do Sp. Braga.
 
«Não há nenhuma negociação entre mim e o presidente António Salvador, e as coisas entre os dois clubes são tratadas diretamente por nós», referiu.
 
«Além disso o treinador nunca me manifestou o desejo de ter este ou aquele jogador. Aliás, até posso dizer que o jogador mais admiro na equipa do Braga é o Rúben Micael, que até já foi nosso, mas o seu regresso agora não teria lógica.»