Ricardo Quaresma até pode ter trabalhado com José Mourinho no Inter Milão, mas não considera que o Special One seja o melhor treinador português. Em entrevista ao semanário Expresso, o extremo do FC Porto coloca um treinador com quem até nunca trabalhou acima do atual técnico do Chelsea.

«O Jesus é o melhor. Podem dizer que sou louco, mas é a minha opinião», referiu.

Apesar de considerar o atual técnico do Sporting num pedestal acima de todos os outros treinadores nacionais, Quaresma recusa que isso signifique que o Sporting vá ficar mais forte com a sua contratação: «Não é por teres um grande treinador que tens uma grande equipa, porque sem ovos ele não faz omeletes», avisou.

Numa extensa entrevista, o extremo, agora com 31 anos, admitiu ter tomado algumas decisões profissionais erradas ao logo da carreira e falou sobre o eterno rival: «O Benfica não me cai bem. Se perco, chego a casa e não falo a ninguém. Estou dois ou três dias no meu mundo.»

Ricardo Quaresma debruçou-se ainda sobre a falta de referências no FC Porto após as saídas de jogadores como Danilo e Jackson Martínez.

«Sou dos poucos que pode transmitir [a mística], porque olhas para o plantel e não tens ninguém que saiba o que é o FC Porto. (...) Em certos momentos fez a diferença [no campeonato]. Acho que todos têm de perceber mais o que é o Porto», apontou antes de ser confrontado com declarações de Julen Lopetegui no final da época passada. O técnico dos dragões disse que o extremo português foi o jogador que mais evoluiu ao longo da época: «É bom ouvir elogios, mas só ele sabe porque disse isso», completo.