Juan Quintero chegou na segunda-feira à Colômbia e vai iniciar a preparação para a Copa América de 2015. No Aeroporto de Bogotá, o médio do FC Porto falou sobre a última temporada e admitiu que pode sair do clube neste defeso.

«O final de época foi difícil, pois ficámos em segundo lugar no campeonato. A nível pessoal, tive uma lesão no joelho de que me custou recuperar, mas deixei uma boa imagem no último jogo e senti-me bem», explicou.

Em declarações à Rádio Caracol do seu país, Quintero reconheceu que não está totalmente satisfeito com a sua utilização: «É natural, quando não jogas, não te sentes bem. Mas os dirigentes do FC Porto sempre me trataram da melhor forma e vamos olhar em frente, ver o que acontece no futuro. Isso não depende de mim.»

O médio ofensivo pensa agora num bom desempenho com a camisola da seleção da Colômbia na Copa América. «Vai ser um torneio curto e muito exigente, já que todas as seleções são complicadas. Sabemos que há jogadores importantes com leões mas temos outros que podem preencher os lugares e dar o melhor pela Colômbia», concluiu.