Na véspera do jogo com o Belenenses, da 28.ª jornada da Liga, Sérgio Conceição saiu em defesa do futebol jogado, criticando situações com a do guarda-redes do Boavista, Vagner, alvo de uma denúncia anónima após o jogo com o FC Porto, da última jornada.

«Acho que se fala muito de situações completamente negativas. E agora estamos a entrar naquilo que eu penso que é a melhor coisa que existe no futebol: os jogadores», começou por dizer Conceição, antes de lembrar Vagner.

«Fico terrivelmente triste, porque fui jogador durante 20 anos e sei qual é o sentimento do jogador de futebol. É muito mau ver situações como o Vagner no fim do jogo. É muito mau, antes dos jogos, haver suspeições. Alguém tem que fazer alguma coisa, porque isto é insuportável. Tudo o que for para defender o bom nome e a hora dos intervenientes, os jogadores, estou de acordo», completou o técnico dos dragões.

Recorde-se que o guarda-redes brasileiro esteve diretamente ligado ao lance que originou o golo de Herrera, que então deu o 2-0 final da vitória do FC Porto no dérbi da Invicta.

Na conferência de imprensa desta manhã no Olival, Conceição abordou ainda o vídeo-árbitro, quando questionado.

«As equipas de arbitragem definidas para o jogo, trabalham sempre em prol da verdade desportiva. Tudo o que sejam mais ferramentas para que a verdade desportiva estar mais presente em jogo, sou a favor. Agora, não quero falar destas situações. É um momento em que o futebol precisa de ser falado dentro das quatro linhas», referiu.

Conceição completou dizendo que «é bom que exista rivalidade», mas que «tudo o que passar essa linha da vontade» que a respetiva equipa ganhe, é «negativo». «As pessoas querem ir ao futebol para ver os jogadores fazer grandes jogadas, grandes golos e verem as suas equipas ganharem», concluiu.