Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações ao Porto Canal após o triunfo sobre o Gil Vicente por 3-1 em jogo de pré-época:

«Quase meia-equipa que acabou o jogo, também jogou de manhã. Talvez tenha sido o pior treino desde que eu cheguei. Não gostei de muita coisa na primeira parte, mas é um acumular de trabalho, de algumas situações que têm de ser trabalhadas neste momento para nos apresentarmos como queremos na quarta-feira, dia 9, contra o Estoril.

Disse ao intervalo que não estava contente com muita coisa que não fizemos e que devíamos ter feito. Alguns jogadores tinham a oportunidade de se rotinarem e automatizarem para algumas situações que queríamos, mas não conseguiram e não estou satisfeito.

Se o treino da manhã teve influência? Também teve. Foi um jogo/treino com muita intensidade, muito bom. Agora foi menos bem conseguido, mas acontece. Penso que ter um treino menos bom num mês e pouco de trabalho pode acontecer. Há muita coisa que fizeram de manhã que foi muito bem feita. Estou contente pelo trabalho desta manhã. Agora valeram os golos. Houve princípios que pensei que estavam completamente assimilados: não aconteceu por cansaço, penso eu. Vamos analisar o jogo ao pormenor nos próximos dias e vamos falar para que não haja nenhum tipo de relaxamento no nosso trabalho e nos nossos princípios. Nisso normalmente não facilito e não vou facilitar.

Balanço da pré-época? Muito bom. Vimos a capacidade de trabalho, de sacrifício que os jogadores tiveram para que no dia 9 estejamos todos ao mais alto nível, para começarmos aquilo que queremos em maio: muitas vitórias para conseguirmos o campeonato nacional.»