Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações aos jornalistas após o triunfo dos dragões sobre o V. Setúbal no Bonfim por 0-2:

[Sobre a entrada de Sérgio Oliveira, autor do segundo golo do FC Porto. Importante para reter a bola e na capacidade de chegar à frente?]

«Era pela capacidade do Sérgio nessa circulação de bola, pela capacidade que tinha de chegar na frente estando mais fresco do que o Otávio. E percebi que precisávamos de mais alguma segurança no corredor central. Inverti o triângulo, coloquei o Herrera ao lado do Danilo e soltei mais o Sérgio com esse intuito. Penso que resultou.

É de realçar a disponibilidade, a aceitação e o espírito positivo de toda a gente. Tive a oportunidade de dizer isso ao Sérgio no final. Jogou grande parte da época passada, começou a jogar este ano e foi agora suplente durante duas ou três partidas e a atitude dele, o ‘ser positivo’, estar constantemente a incentivar os colegas faz com que ele entre e dê uma resposta positiva. Sermos solidários é uma das forças do nosso balneário.»