Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na flash interview da Sport TV após o triunfo sobre o Estoril por 3-1 para a 18.ª jornada da Liga:

«Preparámos estes 45 minutos com base no que tínhamos feito nos primeiros 45 minutos. Não foram tão bem conseguidos mas devo dizer que tivemos quatro ou cinco ocasiões que camuflavam a exibição. Tínhamos de rectificar.  Para além da estratégia para o jogo, tínhamos de meter muita determinação e intensidade em metade do tempo.

Mas penso que não fizemos diferente de outros jogos. Não podemos estar sempre a mil por cento na intensidade, na agressividade e disponibilidade para o jogo. Somos assim em grande parte da época e por isso é que estamos em primeiro e a fazer um campeonato fantástico.

Quem estava em vantagem, que era o Estoril, partia também em vantagem porque tinha os jogadores mais frescos.»

[FC Porto mais candidato ao título?]

«Não acredito. Acho que vai ser uma luta até ao fim. Temos dois grandes rivais atrás de nós, duas equipas muito competitivas, bem orientadas e duas instituições grandíssimas. Estamos na luta, vai ser uma luta até ao fim e os pontos estão mais difíceis para toda a gente: é unânime. Queremos manter-nos em primeiro lugar e no fim do campeonato não é preciso ter mais cinco: basta ter mais um.»

[Notícias sobre Alex Telles]

«Não tenho: as notícias parecem não ser muito favoráveis. Vai fazer exames e vamos esperar. Assim como o Corona, que teve um problema na mão.»