Declarações do defesa do FC Porto, Alex Telles, na flash interview da SportTV, após a vitória frente ao Sporting, por 2-0, em jogo da 32.ª jornada da Liga:

[A que sabe este título?] «A todos os que acreditam no nosso trabalho, esta época foi a mais carregada em todos os sentidos, para todos. Estamos a sete pontos, muito jogaram a toalha ao chão, mas nós sabíamos que podíamos conseguir. Acreditamos em nós e agora toda a gente tem de comemorar.

[A que é que o plantel se agarrou para conseguir este título?] Ao respeito pelo nosso trabalho, pelo nosso comandante e que não deixou ninguém baixar a cabeça. Ele disse-nos para continuarmos a trabalhar da mesma forma. Era um pecado a gente não ganhar este campeonato com a equipa que temos e com o que trabalhámos. O balneário mais forte venceria e nós nunca deixamos de acreditar.

[Situação da pandemia] O trabalho foi o foco de toda a gente. Sabíamos que íamos voltar a jogar, o nosso staff técnico fez de tudo para que não perdêssemos a forma física. O FC Porto é um clube maravilhoso, deixa-nos muito à vontade, durante a quarentena sentimo-nos apoiados. Por isso é que voltámos fortes, e o trabalho que fizemos durante o confinamento foi incrível.

[Futuro] É um assunto bem complicado, muitas coisas saem sem necessidade e conhecimento meu. Sei que isso faz parte do futebol, mas a melhor resposta que podia dar era trabalhar todos os dias. Não sei o dia de amanhã, sinceramente não sei. Estou muito feliz aqui, mais um título conquistado. O meu foco total é dentro das quatro linhas. Enquanto estiver aqui vou dar o meu melhor sempre.»