Heldon, jogador do V. Guimarães, em declarações no final da derrota (0-1) em casa com o FC Porto, na última jornada da Liga:

«Acho que podíamos ter marcado, tivemos oportunidades para isso. Não é fácil conseguir criar oportunidades a este FC Porto e nós conseguimo-lo, mas falhámos na concretização. O FC Porto está de parabéns.

Foi uma época difícil para todos nós. Agora não vale a pena chorar sobre o leite derramado, há que levantar a cabeça e olhar para a próxima temporada. Queríamos o quinto lugar ou o quarto, esta massa associativa merecia, não foi possível, espero que na próxima época se consiga.

O mister José Peseiro chegou e tentou aplicar as ideias dele, como o treinador anterior tentou, depois de uma época excelente que fez aqui. O futebol é ingrato. Num ano és o maior e no ano a seguir és o pior.

O meu futuro? Tenho contrato com o Sporting. Vou regressar à Academia de Alcochete e ver o que acontece. Espero para o ano estar aqui, porque vou ser vitoriano para sempre, o Vitória vai estar sempre no meu peito.»