A antecâmara do encontro entre o Marítimo e o FC Porto voltou a ficar marcada por nova denúncia anónima em torno do jogo, desta vez envolvendo o guarda-redes insular Amir. Sérgio Conceição desvalorizou o assunto, dizendo que comentar seria dar importância a algo que «não tem importância nenhuma».

«Para alguns órgãos de comunicação social pode ser algo apetecível, por estratégia ou não. O único guarda-redes do Marítimo que temos é o José Sá. Mas comprámos e está pago. Temos de nos focar no nosso trabalho e a nossa estratégia é que é importante. Estamos muito focados para dentro», garantiu o técnico portista, de novo abordado sobre o assunto, acrescentou: «Estas situações são como a história "O Pedro e o lobo". Já ninguém acredita. Mas não quero falar muito sobre isso. Depois posso dizer alguma coisa que amanhã dê grandes títulos. Quero que na comunicação social saia que o FC Porto se preocupa com o jogo com o Marítimo.»

Sobre o jogo, Conceição prometeu encará-lo como todos os outros: «Prepará-lo da melhor forma para chegar a esta reta final e estarmos bem e podermos ganhar. Vamos apanhar uma equipa difícil, principalmente em casa complica muito a vida aos adversários. Temos de estar preparados para essas dificuldades e para saber ultrapassá-las.»