Vaná foi anunciado como reforço do FC Porto, seguiu com a equipa para a digressão no México e, agora, falou pela primeira vez como dragão.

«Muito feliz de estar do lado de cá. Azul e branco é o coração. Muito feliz e muito grato a Deus por essa oportunidade. Espero aproveitar e trilhar o caminho de grandes guarda-redes que vestiram essa camisola. Vamos em busca dos objetivos do clube», disse o guarda-redes brasileiro de 26 anos num vídeo partilhado no Twitter oficial do FC Porto.

Além desta mensagem de apresentação no Estádio Azul, onde esta madrugada (3 horas, de Portugal continental) o FC Porto defronta o Cruz Azul, para a Supercopa Tecate, o guardião deixou uma mensagem de despedida que o Feirense partilhou na sua página de Facebook.

«O Feirense ficará guardado num lugar muito especial das minhas melhores lembranças. Nesse clube, eu e meus colegas de equipa lutámos, passámos por maus momentos, demos a volta por cima, calámos aqueles que nos colocaram para baixo, fizemos história, quebrámos recordes atrás de recordes, conquistámos nossos objetivos e saímos de cabeça erguida. Tudo isso ao lado dos adeptos, que sempre tiverem muito respeito e carinho por mim. Fogaceiros: vocês fazem a diferença!», escreveu Vaná.