Apesar das rivalidades futebolísticas, Xavi Hernández e Iker Casillas cultivam uma boa amizade fora das quatro linhas. O jogador do Al-Sadd confessa que tem acompanhado a carreira do guarda-redes no Dragão.

«Acho que tem estado muito bem, embora, claro, tenha pela frente o Benfica, que nos últimos anos marcou diferenças em Portugal. Mas este ano estão muito igualados. Foi uma pena o FC Porto ter empatado naquela partida em que poderia ter-se colocado como líder, mas continuam na luta… FC Porto e Benfica são sempre como Barça e Real Madrid em Espanha», diz, em declaração ao jornal A Bola.

Xavi garante que Casillas está a gostar da experiência em Portugal. «Da última vez que falei com ele contou-me que tem uma vida muito tranquila, que está muito cómodo no clube, contente com a cidade. Fala-me muito bem do Porto», revela, referindo que o compatriota Óliver Torres «está com dimensão para no futuro ir à seleção espanhola».

O trabalho de Julen Lopetegui à frente da «Roja» também mereceu a análise de Xavi. «Na seleção tem estado bem. Lopetegui é um treinador muito preparado, assim me dizem vários companheiros da seleção espanhola e amigos do Barcelona. Está a trabalhar muito bem, começou bem com o grupo, a estratégia tem dado resultados e creio que é muito bom treinador. Jovem mas muito preparado», defendeu o antigo jogador «culé».

Atualmente às ordens de Jesualdo Ferreira, Xavi conquistou este domingo o campeonato do Qatar pelo Al-Sadd. O médio representou o Barcelona entre 1998 e 2015, tendo ainda sido campeão da Europa e do Mundo pela seleção espanhola.