Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa, após a derrota pesada (5-0) sofrida frente ao Liverpool:

«Sentimos muitas dificuldades mas também fomos nós que facilitámos ao adversário. Até ao primeiro golo, creio que o Liverpool não tinha conseguido uma situação no nosso terço defensivo. Tivemos uma situação pelo Otávio, aos 10 minutos, e de uma situação que estávamos precavidos, numa precipitação nossa, surgiu um erro individual e o golo deles. O segundo golo surge de alguma passividade da nossa parte. Normalmente somos fortes nos duelos, principalmente no nosso terço defensivo. Animicamente a equipa quebrou um pouco. O Soares teve oportunidade para fazer o golo antes do intervalo e era importante até pela questão anímica.»

«Ao intervalo meti o Corona, o Otávio estava com alguma fadiga, normal pela falta de ritmo. Entrámos bem no jogo, mas o terceiro e o quarto golo foram nos tais erros e perdas de bola defensivas. São lances demonstrativos daquilo que não devíamos ter feito. Estávamos precavidos para isso.»

«É um resultado pesado sem duvida nenhuma. Há que aceitar essa desilusão. Estamos de cabeça levantada. Este resultado não pode apagar o que foi feito até hoje e vamos dar uma resposta já com o Rio Ave, daquilo que é a nossa qualidade.»

«A segunda mão? O mais importante é não cometer os erros que cometemos hoje. Ir lá com todo o orgulho, personalidade e caracter para saber que este resultado nos custou muito. Esta equipa não merecia este resultado. Foi um dia mau contra uma grande equipa. Fizeram quatro golos ao Man. City. A seu tempo falaremos da segunda mão. As coisas estão praticamente impossíveis na Liga dos Campeões, há que ir atrás do grande objetivo que é o campeonato e do segundo que é a Taça de Portugal. Não queríamos perder e perder por estes números. Mas não belisca em nada o trajeto destes jogadores. Vamos mostrar no futuro próximo que estamos cá para a luta.»