Felipe está já a um golo de igualar a melhor época da carreira neste aspeto particular e acredita que não será muito complicado de conseguir. O central do FC Porto já fez três golos este ano, tantos como em toda a época passada, e admite que esse é um tema que não lhe é indiferente, apesar de ser um defesa central.

«Aumentar a marca? Claro que penso nisso. Se Deus quiser, vou conseguir. Tenho de trabalhar para ser ainda mais eficaz na área adversária. Há sempre espaço para melhorar. Os centrais vão muitas vezes à área nas faltas e nos cantos, e ainda dá para fazer mais golos. Obviamente que a minha função prioritária é marcar os avançados e evitar os golos, mas vou correr atrás para superar esses números», garantiu Felipe, em entrevista ao Globoesporte.

Esta época Felipe marcou ao Paços de Ferreira e Feirense, para a Liga, e também ao Besiktas, na Liga dos Campeões. A temporada mais goleadora da carreira foi a de 2015, no Corinthians, quando festejou por quatro vezes.

De resto, o brasileiro diz que está «mais maduro pessoal e profissionalmente».

«Deparei-me com situações táticas diferentes e consegui aprender com os treinadores. Vivi um grande momento em 2015 pelo Corinthians, quando venci o Campeonato Brasileiro e, agora, estou a viver uma boa fase também no Porto. Cheguei, consegui ajudar a equipa, tive boas atuações e estive em campo em praticamente todos os jogos do clube desde que cheguei à Europa», afirmou.

Felipe revelou ainda que já ganhou 5kg desde que chegou ao FC Porto, em massa muscular, algo que diz ter acontecido «de forma natural». «Acho que foi pela carga de treinos e por estar na melhor forma física da carreira. Não foi propriamente uma exigência do clube, tive isso naturalmente», explica.

Por fim, Felipe falou ainda do duelo com o Liverpool para a Liga dos Campeões, admitindo que a ausência de Coutinho, entretanto transferido para o Barcelona, é uma boa notícia.

«Ele faz muita falta para qualquer clube no mundo, então pode ser um fator positivo para nós, com certeza. Mas o elenco do Liverpool é muito qualificado, eles contam com outros jogadores de qualidade, muitos defendem as suas seleções, e temos de estar atentos a cada um deles, nesses dois confrontos, que com certeza serão muito disputados», projetou.