Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, em declarações na sala de imprensa do Dragão, após a goleada de 5-0 aplicada ao FC Porto:

«Foi uma performance muito boa. Marcámos golos fantásticos e na altura certa. Marcamos, eles não. Tivemos muito mais oportunidades. Defendemos bem, quase sempre. Disse ao intervalo aos jogadores para pressionar e foi o que fizemos.»

«Não é só o ataque. Jogámos como equipa. Defendemos muito bem. O FC Porto está na frente do campeonato e é impossível estar na frente do campeonato se não se souber jogar futebol. É uma equipa ofensiva. Por isso, defender foi muito importante. Foi muito, muito bom. Os médios estiveram bem e os três rapazes da frente ajudaram-nos.»

«Salah está a fazer uma grande época. É completamente merecido. O Mane esteve muito bem, neste regresso, e o Firmino também.»

«Se Sevilha [desperdiçar três golos de avanço] tornou a equipa mais madura? É um jogo que não se esquece. Ao intervalo disse aos jogadores para defendermos como defendemos na primeira parte. O plano era ganhar a segunda parte. Fazer o mesmo, nas alturas certas. Sevilha faz parte da história.»

«Mane? Imediatamente depois do jogo disse-lhe finalmente estás de volta. É um jogador fantástico, um elemento muito importante. O primeiro golo foi algo de sorte, os outros foram muito mérito.»

«Eliminatória decidida? Claro que não. Viemos para criar as bases para o segundo jogo. Estou há muito tempo no futebol para saber que tudo pode acontecer. Não está acabado. Vamos ver com os nossos adeptos em Anfield.»