Sérgio Conceição contou um episódio curioso envolvendo Mário Jardel, durante a sua primeira passagem pelo FC Porto, antes da incursão pelo futebol italiano. Em entrevista ao jornal francês «Ouest France», da região de Nantes, recordou os tempos passados na Invicta e disse mesmo que o «velhinho Estádio das Antas» foi o recinto que mais o marcou. «Era magnífico», elogiou.

Quanto a Jardel, a história é contada desta forma. «Éramos um grupo sólido. A amizade e a formação são ainda hoje a coluna vertebral do clube. Um dia o Jardel foi a uma discoteca e um dirigente soube. Ligou ao Jorge Costa, o capitão, e disse-lhe: ‘vamos buscar o Jardel?’. O Jorge Costa respondeu: ‘Não, vamos nós’. E fui com o Jorge Costa buscar o Jardel à discoteca.»

Sérgio Conceição assumiu ainda que o Manchester United foi o clube que não representou mas gostaria, revelando que esteve perto de acontecer depois da passagem pelo Inter de Milão.

Outra confissão esteve relacionada com a seleção nacional. Que jogo, afinal, Conceição gostaria de ter feito e não teve oportunidade? «A final do Euro 2000. A França eliminou-nos nas meias-finais. Adoraria ter encontrado os italianos na final», assumiu.