Marc Wilmots foi confrontado com a hipótese de Gianelli Imbula optar pela seleção da Bélgica, país onde nasceu, depois de ter representado as seleções jovens de França. O selecionador belga desafia o jogador do FC Porto a fazer uma escolha clara, recordando o exemplo de Elaquim Mangala.

Durante a estadia em Portugal para assistir ao FC Porto-Chelsea, Wilmots acabou por conversar sobre o tema com o pai de Imbula.

«Estavam muitas pessoas interessantes, nessa manhã, no hotel. O encontro foi puramente fortuito, mas perguntei ao pai de Imbula se ele tomar uma posição clara, definindo a sua escolha, assim como fez na sua altura Eliaquim Mangala, indicando claramente que queria jogar pela França apesar de ter feito a sua formação na Bélgica», explicou o técnico.

Deschamps: «Imbula tem liberdade de escolha»

Gianelli Imbula ainda não decidiu. «O seu pai indicou-me que ele ainda não fez a sua escolha. Quando isso acontecer, se escolher a Bélgica, vou analisar a sua situação. É um jogador de qualidade, como outros que temos na seleção. É bom ter jogadores de qualidade mas não foi feita qualquer tipo de promessa. A sua decisão não dará direito a um livre-passe», avisou Marc Wilmots.