A equipa de basquetebol do Benfica foi ao Dragão Caixa bater o FC Porto por 96-90, passando a liderar o play-off da meia-final com duas vitórias contra uma dos rivais e ficando com possibilidades de garantir a qualificação para a final já no próximo jogo, no domingo, novamente no Dragão.

Depois de uma vitória para cada lado nos dois primeiros jogos, na Luz, a equipa comandada por José Ricardo revelou esta noite grande eficácia nos lançamentos de longa distância, chegando ao intervalo a vencer por 43-39. À partida para o último período, os encarnados mantinham uma vantagem de sete pontos (60-67) e geriram essa vantagem até final.

A eficácia no jogo exterior foi decisiva para o triunfo dos encarnados, que converteram 13 triplos, tendo Carlos Morais (20 pontos) e Darnier Pitts (25) sido as figuras dos campeões nacionais. No FC Porto, destacaram-se Marcus Gilbert (21 pontos), Sasa Borovnjak (18) Will Hanley (15 pontos e nove ressaltos) foram os destaques.

No próximo domingo, o Benfica, em caso de vitória, garante desde logo a qualificação para o play-off final, enquanto o FC Porto precisa de vencer para forçar a «negra» em Lisboa.