O FC Porto acelera para o arranque da época 2016/17 e o futuro de Josué na equipa de Nuno Espírito Santo mantém-se, pelo menos para já, em ponto morto.

Ao que o Maisfutebol apurou junto de fonte ligada ao processo, o médio português de 25 anos, que Pinto da Costa chegou a garantir no plantel desta época numa entrevista recente ao Porto Canal, só ficará no plantel portista se renovar. A alternativa é ser transferido neste defeso, já que o seu contrato termina em junho de 2017 e o FC Porto não quer arriscar uma saída a custo zero.

As duas possibilidades estão em aberto e em breve será encontrada uma solução em conjunto; ou seja, de comum acordo entre a estrutura do FC Porto e o atleta, que na última meia época esteve cedido ao Sp. Braga.

O médio foi titular na vitória do último domingo (2-1) frente ao Osnabrück e foi mesmo um dos mais empenhados elementos na equipa de Nuno Espírito Santo, que quererá no estágio de pré-temporada que decorre em Kamen (Alemanha) dar-lhe uma prova de confiança.

No entanto, há interessados na contratação de Josué. Sobretudo o Galatasaray, que o tem referenciado desde a sua passagem pelo Bursaspor (2014/15 e na primeira metade de 2015/16) e tem condições de oferecer-lhe um salário bem superior ao que aufere em Portugal. Ainda assim, a lista de potenciais destinos para o jogador não se esgota na Turquia.

Resta saber que argumentos tem o FC Porto para convencer Josué a renovar contrato para continuar de dragão ao peito.