Nuno Espírito Santo é a prioridade da direção para suceder a José Peseiro no comando técnico do FC Porto.

Ao que o Maisfutebol apurou, o ex-treinador do Valência e do Rio Ave esteve este domingo reunido com Pinto da Costa em casa do próprio presidente portista. O encontro durou cerca de três horas e terá servido para negociar um acordo.

Nesta altura ainda não há acordo, mas as conversações evoluem de forma positiva e é muito provável que se chegue a um entendimento total em breve. A assinatura de contrato deve demorar mais do que isso, porque Jorge Mendes está nesta altura no estrangeiro e será preciso esperar por ele para formalizar o vínculo.

Refira-se que a hipótese de Nuno Espírito Santo regressar ao FC Porto já se cogitava há algumas semanas, razão pela qual o presidente do Sp. Braga, António Salvador, recebeu uma nega quando perguntou pelo antigo treinador do Valencia.

De resto o FC Porto precisa ainda de acertar primeiro a rescisão com José Peseiro, o que até agora não aconteceu.

Depois disso, e depois de oficializada a saída de Peseiro, o caminho para o novo treinador estará por fim aberto.

Após ter feito parte das equipas técnicas de Jesualdo Ferreira no Málaga e Panathinaikos, Nuno começou a carreira de treinador principal no Rio Ave, tendo orientado a equipa de Vila do Conde entre 2012 e 2014. Na época de 2014/15 foi contratado pelo Valência, tendo sido demitido a meio desta temporada.