O mexicano Jesus Corona diz que gostaria de um dia ir para outra liga, mas, para já, quer retribuir ao FC Porto a aposta feita nele.

Em entrevista ao SportsCenter a avaliar a sua carreira numa escala de 0 a 10, Corona diz que «neste momento daria um 5 ou um 6» e que espera que ainda possa mostrar mais.

«Continuo a acreditar muito em mim, a sonhar. Claro que gostaria de sair para uma Liga diferente, mas sempre disse que, primeiro, quero fazer coisas importantes aqui e devolver a confiança que o FC Porto demonstrou ao comprar-me», afirmou.

Corona diz que «vestir a camisola azul e branca é um sonho cumprido». «Ver no campo a forma como se sente o futebol no FC Porto. Aos poucos ainda vou dando conta de quão importante é este clube».

O jogador, que diz que se sente «em casa» no Porto, onde afirma que cresceu «muito como jogador», admite que a época não lhe correu não bem como noutros anos, mas mostra-se confiante à entrada para o primeiro Mundial da sua carreira.

«Embora não pareça, por não ter feito tantos golos e assistências como noutros anos, animicamente e mentalmente estou da melhor maneira. Tive que superar muitas coisas e estou realmente preparado para o que aí vem. Estou a 100 por cento», garantiu.

Corona falou também sobre o ano complicado a nível físico. «Neste último ano, as lesões atingiram-me muito. Tive uma recaída de uma lesão na coxa, depois a mão, e depois o tornozelo. Ultimamente atingiram-me muito», afirmou, admitindo a «tensão» que essas lesões acarretam. «Queres estar bem, aproxima-se o Mundial, e imagina que tens outra recaída? Às vezes é melhor não pensar».