O tema fez manchetes no México e acompanhou a participação da seleção azteca na Taça das Confederações: afinal, o que levou Jesus Corona a abdicar da prova?

O selecionador mexicano falou, logo em junho, em problemas pessoais. Agora, pela primeira vez, o extremo do FC Porto reconhece esses mesmos problemas.

«Não fui à Confederações devido a um problema familiar. Não vou dizer mais do que isto. É meu, pessoal. Espero que respeitem isso», disse Corona ao programa Jugando Claro.

«Peço desculpa aos meus colegas, ao selecionador, aos mexicanos, mas não estava com a cabeça bem», explicou o dragão, evitando entrar em mais detalhes, mas garantindo estar completamente recuperado das razões que o levaram a falhar a prova russa.

«Teria sido um orgulho jogar a Confederações com o meu país. Não pude mesmo ir, de verdade. Se a minha família está bem e tranquila, eu estarei bem. Agora isso acontece e estou a desfrutar a pré-época com o FC Porto.»

Corona revelou não ter falado ainda com Juan Carlos Osorio, mas espera voltar rapidamente à seleção. «Estou totalmente pronto para voltar à seleção do México, se o selecionador Osorio me chamar. Vou aguardar.»