O extremo Jesús Corona fez as honras da casa e na primeira conferência de imprensa do FC Porto no México abordou a pré-temporada dos dragões e a sua ausência na Taça das Confederações.

«Sinto-me muito bem. Já falei sobre o que se passou com a seleção, no devido momento. Foi um problema familiar, já está. Agora é trabalhar e dar o melhor que tenho», disse Tecatito, que agora está focado no FC Porto e num objetivo maior para esta época: «Agradeço a confiança do técnico. Sinto-me muito feliz por voltar ao trabalho depois das férias. E lutar por este objetivo que temos todos, que é conquistar a Liga. Tivemos poucos dias para conhecer-nos. Este torneio serve também para isso, para nos continuarmos a conhecer dentro e fora do campo. Há que trabalhar muito. Pouco a pouco vamos entendendo o futebol que o treinador quer introduzir. Queremos ser uma equipa competitiva, que quer ganhar. Estes jogos servem para nos irmos habituando a ganhar.»

Corona falou ainda sobre as primeiras impressões do plantel portista e da forma como ele próprio e também Reyes, Layún e Herrera estão a receber no seu país os companheiros de equipa: «O México um país que dá curiosidade em conhecer. Entre brincadeiras, os companheiros falam da comida. Mas a equipa esta bem, com um grande ambiente e sempre com bom humor.»