Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa, após o empate em Moreira de Cónegos, sem golos:

«Faltou fazer golos. Tivemos muitas ocasiões para o fazer. Fomos ineficazes. Tenho alguma dificuldade em comentar este jogo. Apanhamos um adversário que fez tudo, com as suas armas, o que é legítimo, para tentar o pontinho. Começou desde o primeiro minuto a perder tempo, o guarda-redes a demorar a bater os pontapés de baliza. Depois dá-se um minuto de compensação. Na segunda parte há seis substituições, cada uma será 30 segundos, mais o guarda-redes do chão, equipa médica e dá-se cinco minutos. Depois vai-se dar amarelo nos descontos. Eu prefiro que não dê. É mais um minuto que perdemos. Qualquer minuto é importante no jogo.»

«Na primeira parte, na nossa dinâmica ofensiva, tentámos por dentro, num primeiro momento mas não conseguimos circular, ter alguma largura e profundidade. Ainda assim conseguimos criar dois ou três lances claros para fazer golo. Na segunda parte não houve jogo do Moreirense praticamente. Os guarda-redes contra nós estão a fazer exibições fabulosas. Não me agarro muito à sorte mas por vezes é necessária. Os jogadores fizeram tudo, não houve falta de entrega. É difícil. Temos de fazer sempre um golo ou dois ou três para conseguir ganhar. Temos de ser muito mais fortes do que o adversário para ganhar. Poucos metros à minha frente há a situação do Felipe. Penálti claro. O VAR o que faz? Empatámos nas Aves com um penálti claro, hoje também, contra o Benfica fomos muito prejudicamos. O único jogo em que não houve interferência foi em Alvalade.»

«Os guarda-redes são sempre os melhores em campo contra nós. A arbitragem e o VAR contra nós não são tão felizes. Tem sido um conjunto de situações que tem levado a perdermos pontos que não queremos.»

«O golo anulado? É duvidoso. Não tenho ideia bem clara. Mas o que digo é que na dúvida não há nada como ir ver as imagens e tentar ter uma opinião mais exata. É como o lance do Felipe. Não há preocupação de ver as imagens. Mas porquê? Por ir ver as imagens vai-se expor porque vai ter de decidir, é isso?»