Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa, após o triunfo por 3-0 sobre o Moreirense:

«Entrámos bem no jogo. Nos primeiros 30 minutos tivemos intensidade alta, metemos uma pressão muito grande no bloco baixo do Moreirense. Faltou-nos um pouco mais de jogo interior, mas isso nós queremos sempre a perfeição. Entrámos na segunda parte confortáveis com 2-0, com uma temperatura acima do normal, que pesou um bocadinho. Podíamos ter feito mais golos, mas ninguém tem dúvidas da justiça dos resultados. Ganhámos, não com uma exibição fabulosa, mas as exibições fabulosas são as que dão três pontos.»

«Ricardo? Não acordou bem hoje. Estava com febre, não tinha capacidade física para jogar. Optei pelo Maxi, poderia ser o Layún, tenho soluções válidas.»

«Saída do Brahimi? Optei por meter o Otávio para não correr riscos com o Brahimi. Não foi a pensar no Sp. Braga, mas no Moreirense.»

«Marega na esquerda e Otávio no centro? Foi a partir do momento em que senti que a construção de jogo precisava de mais jogo interior, gente que tivesse essa capacidade, de dar mais bola. Foi por isso que fiz a troca, mudei o Marega para a ala e coloquei o Otávio no centro.»