O FC Porto desloca-se ao Bessa num dos jogos grandes da jornada 23.ª e Nuno Espírito Santo encara o dérbi da Invicta como um confronto especial, mas onde vencer é obrigatório para a luta pelo título.

«É o dérbi da cidade, uma rivalidade antiga, histórica, e um jogo muito importante para nós e para os nossos adeptos. Perspetivamos um jogo difícil, mas queremos conquistar os três pontos diante dos nossos adeptos, que vão estar presentes em grande número (mais de cinco mil bilhetes já foram vendidos para os portistas) e queremos retribuir esse apoio impressionante», começou por dizer Nuno na conferência de imprensa que ao início desta tarde no centro de estágios do Olival. 

«(O FC Porto está melhor?) Esta equipa está na luta pelo título. O processo nunca está terminado. É um processo de crescimento da equipa de uma forma sustentada em que cada jogo temos oportunidade para melhorar», afirmou o técnico portista, além de salientar as diferenças para o jogo da primeira volta no Dragão (em que venceu por 3-1 com uma reviravolta): «Conhecemos bem o Boavista; é um adversário que tem melhorado e tem feito boas prestações. Há três jogos que não perdem e em sua casa são fortes. Têm bons jogadores: o Iuri Medeiros, o Fábio Espinho, o Renato Santos... Além disso, mostram  uma boa ideia de jogo do seu treinador Miguel Leal. No entanto, o que projetamos sobretudo é o nosso jogo, o que queremos fazer: controlar, dominar e vencer o jogo. Isso é fundamental para nós.»