Nuno Espírito Santo foi confrontado com algumas questões individuais depois da vitória do FC Porto frente ao Rio Ave, por 4-2.

O treinador portista falou por exemplo sobre os golos apontados por Felipe, Marcano e Danilo, reconhecendo que esse contributo de unidades mais defensivas acaba por ser importante: «É importante que todos marquem e contribuam para algo que nos está a custar fazer.»

Ainda na metade mais recuada do onze, Alex Telles destacou-se claramente com três assistências para golo. Nuno Espírito Santo aplaude mas puxa pelo brasileiro.

«O Alex Telles tem dado um contributo importante à equipa, é um jogador sério, trabalhador. Mas acho que pode dar muito mais, nunca estou satisfeito, e é nesse sentido que continuaremos a trabalhar», salientou.

Durante a conversa com os jornalistas, o técnico foi ainda questionado sobre Rui Pedro, jovem que fechou a contagem frente ao Rio Ave: «O Rui Pedro é um jovem talento, de grande futuro. É importante que faça golo e se vá consolidando. Porém, não podemos esquecer que é um miúdo, um miúdo que ainda tem praticamente idade de júnior.»

Nuno Espírito Santo foi naturalmente confrontado com questões relacionadas com o mercado de transferências, mas fechou por completo a porta. «Hoje não é momento de falar do mercado, é momento de falar do jogo», rematou.