Mesmo depois da vitória ao Sporting no clássico, Nuno Espírito Santo garante que não acredita que a luta pelo campeonato se resuma a dois: FC Porto e Benfica, embora lembre que há apenas um ponto a separar primeiro e segundo. E, se nas últimas jornadas, os Dragões entraram em campo primeiro do que os Encarnados, o calendário troca agora as voltas. Uma questão que não preocupa o treinador portista.

«Nada muda, jogar antes ou depois, o que interessa é ganhar. Sabemos que se o Benfica falhar, podemos ser líderes e, se não falhar, também temos de ganhar para continuar a pressionar», disse Nuno Espírito Santo na conferência de imprensa de antevisão do jogo do fim-de-semana com o V. Guimarães.

Em relação aos leões, o técnico portista diz que seria um erro deixá-los já de fora da equação. «Estamos em fevereiro seria um grande erro resumir a luta a dois. É certo que a classificação está apertada, há apenas um ponto a separar dois clubes, mas não descartamos ninguém. Focamo-nos em nós mas seria prematuro estar a colocar alguém de fora porque estamos a ver que há grandes dificuldades para conseguir pontos.»

Os números mostram que, em nove jogos fora, o FC Porto conseguiu apenas quatro vitórias, uma estatística que o treinador quer alterar. «Temos como objetivo melhorar a prestação fora de casa. É fundamental encarar os jogos todos da mesma maneira. Só há um único objetivo: ganhar, ganhar, ganhar o jogo», frisou.