Nuno Manta está consciente da tarefa que o Feirense tem pela frente este domingo no Dragão, frente a um FC Porto que está a um ponto do título. Em conferência de imprensa, o treinador projetou o duelo que também é importante nas contas da manutenção para a sua equipa.

«O FC Porto precisa de um ponto e acredito que vai fazer tudo para ganhar o jogo. É esse o ADN do FC Porto. Teremos de trabalhar muito, estar muito focados, concentrados e acreditar que é possível um resultado positivo, que é possível trazer os três pontos. Queremos dificultar ao máximo a tarefa do FC Porto», projetou.

Salientando a importância para o Feirense de pontuar, deixou um sublinhado: «Os três pontos é o que queremos. Somar um ponto também era ótimo.»

«A intenção do Feirense não é estragar a festa a ninguém, é pontuar. Os adeptos do FC Porto que vão encher o estádio querem uma vitória. O FC Porto só empatou um jogo em casa este ano e juntando isso tudo a tarefa do Feirense é muito difícil», defendeu.

Lembrado sobre a possibilidade de o FC Porto chegar ao jogo já campeão, se o dérbi de Lisboa terminar empatado, Nuno Manta não acredita que isso possa trazer relaxamento ao rival.

«O foco do FC Porto é bater o recorde de pontos e de golos marcados. Vai tentar fazer isso mesmo que já seja campeão. Vai querer oferecer a vitória aos seus adeptos. Para mim são mais importantes os resultados de amanhã das 16 horas. Esses sim poderão influenciar o nosso jogo», destacou.

Por fim, Nuno Manta afirmou que as duas equipas têm pressão sobre si, mas, em jeito de brincadeira atirou: «Eu gostava de ter a pressão do FC Porto.»

«Ambas as equipas podem garantir os objetivos que têm para a época. Pode acontecer isso. É uma coisa que eu gostava muito que acontecesse: uma era campeã e outra mantinha-se na Liga. Era um sonho. Mas sei que os sonhos têm de ser trabalhados. Sabemos que vai ser difícil mas queremos muito ir conquistar pontos ao Porto», rematou.

Artigo original: 12h34