Pablo Osvaldo estará prestes a rescindir com o FC Porto para regressar ao Boca Juniors já na reabertura de mercado, porém, em declarações ao MAISFUTEBOL Darío Decoud, empresário do avançado ítalo-argentino, recusa para já esse cenário.

À notícia avançada hoje pelo diário desportivo catalão Sport, que garante que o acordo entre o jogador e o Boca «já é oficial», Decoud reage com um desmentido.

«Qual notícia? Não há nada oficial… Não confirmo a ida do Osvaldo para o Boca Juniors em janeiro. O compromisso dele é ficar pelo menos até junho no FC Porto», defendeu o empresário de Osvaldo ao MAISFUTEBOL, desvalorizando também o interesse de o seu agenciado em regressar à Argentina: «Para já, ele não pensa em regressar. Está focado em cumprir contrato com o FC Porto até junho, como disse…»

Apesar do desmentido, há vários sinais de que o regresso de Osvaldo ao clube xeneize, do qual é adepto e que representou entre fevereiro e junho deste ano, pode estar iminente.

O Sport até revela já a data em que a apresentação na Bombonera vai acontecer: a 2 de janeiro, ou seja, no mesmo dia em que o FC Porto defronta o Sporting em Alvalade na 15.ª jornada da Liga.

Fernando Gago, médio do Boca, que além da estada em Buenos Aires foi também colega de Osvaldo na Roma há três temporadas, falou na Argentina sobre a possível contratação do ponta-de-lança para fazer dupla no ataque com o amigo Carlos Tévez (que homenageou ao escolher a camisola 10 do FC Porto): «Falo assiduamente com Osvaldo… A sua qualidade não se discute. Seria muito bom tê-lo de volta.» Cata Díaz, capitão do Boca, também reagiu à possibilidade: «É entusiasmante ter grandes jogadores na equipa. Oxalá (Osvaldo) possa regressar.»

Outro sinal no sentido da saída do FC Porto é o facto de ontem Osvaldo ter mudado a foto de perfil da sua conta oficial de Twitter, sendo que a nova imagem é a de um abraço do treinador do Boca Rodolfo Arruabarrena ao ainda ponta-de-lança dos dragões.



Também indicador de que Osvaldo estará de saída é o facto de o técnico portista Julen Lopetegui ter integrado no plantel principal para a preparação do jogo frente ao Tondela (sábado) André Silva, promissor ponta-de-lança da equipa B, que é o maior goleador da II Liga (com nove golos).  

Recorde-se que Osvaldo, que a 12 de janeiro completa 30 anos de idade, assinou em agosto último com o FC Porto um contrato de uma época com mais duas de opção. No entanto, a prestação do avançado que tem sido suplente de Aboubakar está abaixo das expetativas: participou em onze jogos (396 minutos) e marcou um golo frente ao Belenenses (jornada 7 da Liga).