Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, ficou satisfeito com o triunfo da sua equipa no clássico frente ao Sporting (3-0). Em declarações ao jornal O Jogo, o dirigente falou de um leão «vulgarizado» mas deixou elogios ao técnico Marco Silva.
 
«Tenho todo o apreço pelo treinador do Sporting, que acho que vai ser um treinador de grande prestígio no futebol português», salientou Pinto da Costa, depois de aplaudir o desempenho dos dragões: «O Sporting foi transformado numa equipa vulgar. Vulgarizado não porque não tenha valor, mas pela forma como nós jogámos.»

Tudo sobre o FC Porto
 
O presidente azul e branco afasta o Sporting da luta pelo título. Aliás, considera que a equipa de Alvalade não estava na luta. «Desde o início que considerei que o título ia ser discutido entre FC Porto e Benfica. Penso que o Sporting está fora da luta desde a primeira jornada.»
 
Por fim, nova demonstração de confiança no trabalho de Julen Lopetegui. «Está a provar-se que está a ser feito um excelente trabalho. Lopetegui tem muito mérito no progresso de muitos jogadores», frisou Pinto da Costa.