Casemiro garante que tem a cabeça no FC Porto e, pelo menos até ao final da temporada, não mudará o foco.
 
O brasileiro foi questionado, em entrevista ao «Globoesporte», sobre o seu futuro e não deu como certo o regresso ao Real Madrid, clube que o emprestou por um ano aos dragões.
 
«Não, não há nada definido e nem estou a pensar nisso agora. A certeza é que tenho contrato até o fim desta temporada com o FC Porto e estou com a cabeça completamente voltada para a equipa, em terminar a temporada da melhor maneira possível», afirmou.
 
O tema da Liga dos Campeões foi também trazido pelo jornal brasileiro, com Casemiro a frisar que o FC Porto irá «pensar jogo a jogo».
 
«Estamos a trabalhar para chegar o mais longe possível e fazer o nosso melhor. A nossa equipa é jovem mas está a mostrar muita qualidade», salientou.
 
Casemiro disse, ainda, que «cresceu ainda mais» no Real Madrid e FC Porto e continua a procurar evoluir, dizendo que é um «volante mais marcador», que em Portugal costuma definir-se como «médio defensivo».
 
«Jogo assim desde que cheguei à Europa, há dois anos, então estou bem adaptado a essa função. No FC Porto, sou praticamente o único volante do time, pois os outros médios são mais ofensivos. Mas a equipa é muito bem organizada taticamente, todos ajudam de alguma forma na marcação», completou.