Ricardo Pereira ainda não sabe se vai integrar no plantel do FC Porto, após duas temporadas de bom nível no Nice. Porém, em entrevista ao Jornal de Notícias, o jogador admite que «trouxe as malas todas» e que gostaria de trabalhar com Sérgio Conceição.

«Sérgio Conceição fez um bom trabalho no Nantes e espero que consiga fazer o mesmo no FC Porto. Vai colocar a equipa a jogar à sua imagem. É um treinador que não desiste. O Dalbert, que foi lançado por ele em Guimarães, disse-me isso quando estávamos no Nice. É exigente e não gosta de perder. Vai dar tudo pelo FC Porto e pelos jogadores. Gostava de trabalhar com ele, mas vamos ver o que acontece», disse.

Reconhecendo sentir «muitas saudades» do Estádio do Dragão, Ricardo acabou por dar a entender que o futuro passa pelo regresso ao plantel azul e branco.

«Os resultados não têm aparecido, nos últimos anos, mas vamos trabalhar para inverter essa tendência. Vamos ver o que acontece. Naturalmente, qualquer um gosta de fazer parte do plantel do FC Porto», concluiu o ala de 23 anos.